top of page

Participe da "Oficina de técnicas

de escrita de livros e redação criativa"

Escrever um livro, e de preferência que se torne um grande sucesso, é o sonho de muitas pessoas. Você se inclui nisso?

Se você tem o sonho de escrever um livro, deve se perguntar: Em que pessoa devo escrever a minha história? O que é um PDV? Como empregar os tipos de discurso nas narrativas atuais? Que palavras dão mais força a minha narrativa e quais  enfraquecem a história? E com certeza tem muito mais dúvidas, não é?  

 

O objetivo da oficina é refletir sobre as práticas linguísticas que possibilitam uma narrativa mais envolvente ao leitor, sem torná-la densa e maçante. Afinal, todo romance de sucesso, não importa qual o gênero, tem algo em comum: a emoção. Ela está presente no âmago de cada decisão, ação e palavra do personagem, e tudo isso compõe e conduz a história. 


Temos de ter sempre em mente que, acima de tudo, os leitores recorrem a um livro para ter uma experiência emocional. 
Como seres emocionais, os sentimentos nos impulsionam. E embora possa parecer que a maioria dessas trocas acontece através da conversa, na verdade quase 95% de toda comunicação é não verbal. Mesmo em casos em que procuramos não mostrar os nossos sentimentos, continuamos a enviar mensagens através da linguagem corporal. 


Como escritores, temos que fazer uso de nossas habilidades inatas de observação e transferir o que observamos para a página. 

Para transmitir bem os sentimentos, um escritor deve também utilizar a comunicação não verbal, que pode ser dividida em três elementos: sinais físicos (linguagem corporal e ações), sensações internas (reações viscerais) e respostas mentais (pensamentos).

Torna-se necessário, portanto, empregar a escrita a nosso favor. Fazer uso de elementos que enriquecem a história é ter a certeza de uma obra reconhecida pelo mercado editorial.  

Parte do conteúdo da oficina: 

A – Uso da voz ativa e passiva como recursos da condução narrativa.
B – Tipos de discursos: direto, indireto e indireto livre.
C - Uso do travessão no início do diálogo no discurso direto e nas frases intercaladas.
D - Verbos fortes e fracos
E - Evitar o uso irrestrito de advérbios
F – Quase a metade do tempo da oficina será dedicada à análise profunda do uso das emoções; comunicação verbal e não verbal; sinais físicos; respostas mentais e sensações internas.

​

Público-alvo: escritores e roteiristas, iniciantes ou não; redatores em geral, inclusive de publicidade, com interesse em aprender e/ou aperfeiçoar técnicas utilizadas por escritores de sucesso. Investimento R$ 497,00 ou até 12 pagamentos de R$ 49,90 - Inclui coffee break e lanche reforçado no almoço.

Local: rua Antônio Augusto Covello, 472 – Auditório da Literare Books International.

Data: 5 de agosto – sábado. Das 9h às 17h.

Aprenda ou aperfeiçoe

técnicas de escrita e realize 

o sonho de publicar um livro!

Facilitadores

Mauricio Sita 

Mestre em psicanálise clínica, filósofo e escritor. Autor dos livros “Como levar um homem à loucura na cama”, best-seller na 8ª edição; “Vida amorosa 100 monotonia” ;  NeoMindfulness - Guia seguro para uma vida mais tranquila, produtiva e feliz”;  “O que Freud não explicou”; e do romance “A Casa dos Desejos”. É coautor do romance “Reciclando Vidas” e de diversos livros. Coordenador editorial de mais de 100 livros.É Presidente da editora Literare Books International e diretor editorial das revistas Coaching e Gestão&Performance.

 Ivani Rezende

Escritora, revisora e consultora literária. Especialista em Língua Portuguesa e Pós-Graduada em Literatura Brasileira. Atuou por 28 anos como professora de Análise Linguística e Literatura. Docente da Escola do Escritor. Autora dos livros O enigma e outros contos e Da crônica ao romance: os gêneros textuais na escrita.

Tel: 11 2691-6706

Faça sua inscrição

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato ou ligue para o telefone abaixo e fale com Claudia.

Ou reserve sua vaga. Número limitado de alunos!!

Works
In The Press
Bio
bottom of page